Lembrancinha de páscoa com garrafa PET passo a passo

Lembrancinha de páscoa com garrafa PET, faça sua próprias lembranças de páscoa com garrafa PET para presentear a família e os amigos.

Ótima opção de artesanato de reciclagem para quem não quer gastar e quer presentear com originalidade e criatividade nesta páscoa, aprenda e faça um ovo de páscoa com garrafa PET.


  Embalagem de páscoa ovo de páscoa garrafa PET aproveite garrafas de água mineral ou de refrigerante e faça esta linda embalagem de páscoa para colocar chocolates e presentear, todos vão ficar impressionados quando souberem que é uma embalagem reciclada.


Passo a passo lembrancinha de páscoa com garrafa PET



Materiais usados:

  • 1 garrafa de água mineral de 1,5l (essa era a que tinha aqui, mas pra uma garrafa de refrigerante de 2l não muda quase nada, só vai ficar um pouco maior)
  • 2 pedaços de papel seda na cor (ou cores) que você preferir. 
  • O pedaço para a parte de cima do ovo precisa ser maior 
  • Um pedaço de fita na cor que você preferir 
  • Tesoura e Cola 

Passo a passo da lembrancinha reciclada

 Confiram aqui todos os detalhes para fazer a lembrancinha de páscoa com garrafa PET:

 1. Corte a garrafa a parte de cima e a parte de baixo da garrafa pet, como mostrado na imagem. A parte de cima deve encaixar dentro da parte de baixo. Dica: para facilitar, use uma faca serrilhada só até cortar o plástico, depois continue com a tesoura. Depois de igualar a borda com a tesoura, se ficarem desníveis e rebarbas você pode usar uma lixa de unha (a parte mais grossa) pra suavizar.

 2. Pegue um quadrado de papel seda, amasse-o bem e depois abra (vai dar o efeito amassadinho). Coloque a parte de baixo da garrafa no meio do quadrado.

 3. Envolva a parte de baixo da garrafa com o papel seda, colocando pra dentro as pontas – como mostrado na imagem – e ajeitando bem pra que fique “apertadinho”.

 4. Agora é a vez da parte de cima. pegue o quadrado grande de papel seda – sem amassar – coloque a parte de cima da garrafa, com tampa e tudo, no centro.

 5. Embrulhe como se fosse um ovo de páscoa.

 6. Amarre a fita no lugar da tampa da garrafa, e dê um laço.

 7. Estamos quase lá: o problema é que a parte de cima ficou com a cavidade tampada pelo papel, certo? E nós precisamos que essa parte fique ôca, assim vai caber um chocolate maior.

Agora, com BASTANTE CUIDADO, faça um cortezinho no meio do papel, nessa parte que ficou “tampada”. Você deve colocar o papel pra dentro, dando pequenas rasgadinhas, com bastante cuidado para não rasgar a parte externa do papel.

 8. Cole esses pedacinhos que “sobraram” na parte interna do ovo, e está pronto! Agora é só rechear como você quiser – bombons, balas, barrinhas de chocolate, ou um pouco de tudo isso

Fonte: Lipscksandcucakes.com 

2 comentários

Veja Mais Reciclagem