Porta trecos de vidro reciclado

A dica de hoje é da Michele Soares, ela curte a nossa página e nos mostrou este porta trecos de vidro de geleia que ela mesma fez.

Muito legal, e fica a dica para você fazer também o seu reciclando potes de vidro que você tem em casa.

Como ela fez:

Para fazer ela utilizou um pote de geleia, botões, carretel de linha usado, um lacinho que enfeitava a cachorrinha e um pedaço de renda.

Primeiro ela passou goma flex em toda tampa e nos objetos que ela colaria na tampa e aguardou secar.

Colou os objetos na tampa e a renda em volta. Na renda também é necessário passar a Goma Flex, esse produto vai engomar o tecido, permitindo que se molde da forma com a qual gostaríamos que ficasse e também permite que o pintemos.

Para a pintura ela usou tinta PVA para artesanato nas cores amarelo claro, azul claro e lilás. Coloca-se na própria tampinha da tinta uma medida de água e a mesma medida de tinta, assim aguamos a tinta para que possamos obter o efeito aquarelado.

Molhe um pincel redondo na cor e encoste sua ponta nos objetos e na tampa, não esfregue, nem dê pinceladas somente encoste e deixe a tinta se acomodar sozinha nos objetos, não precisa lavar o pincel para apanhar as outras cores, o legal é justamente isso, assim as cores vão se misturando e formando degradês bem bonitos.

Vá fazendo o processo por toda a tampa, inclusive na renda. Aguarde a secagem e depois impermeabilize, pode ser com a própria Goma Flex ou com um verniz, que seja para artesanato, eu aconselho vernizes que sejam à base d'água, assim o acabamento fica mais delicado e não se corre o risco de manchá-lo.

Contatos: Michele Soares

Gostou da idéia? Eu amei, você pode comentar, curte e compartilhar a vontade!

0 comentários

Veja Mais Reciclagem