20 dicas legais para reciclar tapete de yoga

20 dicas criativas para reciclar tapete de yoga ou tapete em EVA.

Não precisa jogar fora o tapete para yoga velho, com uma boa lavagem e prepare-se para as dicas para reutilizar seu tapete de EVA.


Como se vê, esteira de ioga é muito versátil para reaproveitamento, servem tanto para capas laptop quanto para chaveiros.

Materiais:


  • Tapete de Yoga em EVA 
  • Tesoura
  • Cola instantânea ou cola quente 
  • Barbante ou cadarço 
  • Opcional: botões de pressão
Vamos as sugestões:


Forro para gavetas: 
Uma ótima dica para manter os utensílios de bem guardados. Basta medir a sua gaveta e cortar o tapete no tamanho para dentro.


Isolante térmico de bebidas:
Corte um pedaço de tapete de yoga cerca de 10cm de largura por 4cm de altura. Medida contra a sua lata e cortar conforme necessário (a variação depende da espessura do tapete de yoga). Cola para as duas pontas. Deixe secar. Corte uma pequena faixa para anexar ao fundo (para que a lata não cair), cola, e pronto!

Descanso para copos: 
Transforme tapete de yoga em suporte de copos perfeito para absorver o suor de um copo gelado de água.

É só cortar um circulo com a ajuda do próprio copo invertido. Assim você vai proteger a superfície de uma mesa ou outra superfície, onde for colocar a sua bebida.


Almofada de cadeira :
Para você deixar cadeiras mais confortáveis. Tire o molde ou o tamanho do assento com pedaço de papel fazendo um tracejado com lápis ou caneta, depois, coloque o molde sobre o tapete e risque com o lápis e é só recortar e colar com cola instantânea!

Se você desejar coloque um pedaço de corda, cadarço ou fita em volta do seu assento para fazer o acabamento.

Baser para abrir tampa de pote: 
Esta idéia foi feita por pura necessidade no Brit HQ. Não conseguimos achar outra coisa então pegamos o primeiro objeto mais próximo.



Quadro de avisos:
Transforme o tapete de yoga em um quadro de avisos, ou para colocar suas fotos preferidas.

Pinos não funcionam muito bem, mas alfinetes de costura (ou alfinetes) colocados de cima para baixo sim. Legal para quarto de adolescente ou escolas.

Aqui foi colocado um prego no centro do quadro, bem como os lados para fixar na parede.


Jogo americano:  Corte em retângulos, círculos ou quadrados, o que você quiser! 
Se você quiser deixar um pouco mais bonito, faça um bordado colorido em torno das bordas e / ou desenhos de pontos no tapete.

É uma dica prática para servir à mesa, para diversas ocasiões. Em formato retangular,  ou redondo ou até em forma de desenhos para as crianças.


Case para Laptop: Use o seu laptop para medir o tapete e corte dois pedaços iguais e coloque cola instantânea ou cola quente em três dos lados do quadrado e pronto está feita a bolsa para guardar laptop.


Isolante térmico para copo de café : Parecido com o isolante da lata de bebida, aqui temos uma versão menor para todas as bebidas da manhã.


base para pés de cadeira: Proteja pisos de arranhões cortando pequenos círculos de tapete de yoga e coloque no fundo dos pés das cadeiras de ferro.

Se você está procurando uma solução permanente, use super-cola. Para algo mais temporário, use cola quente.

Tampo para boca de garrafas: Perdeu a cortiça para a sua última garrafa de vinho? Ou talvez você legitimamente deseja deixar a metade  de uma bebida para mais tarde?

Corte um pedaço de tapete de yoga cerca de 4cm de largura por 2cm de altura (dependendo do seu tapete), cola espalhado de um lado, enrolá-lo, e pronto!



Mouse Pad : corte ao tamanho, arredondando os cantos, e pronto. Seu pulso vai agradecer.



Embalagem de presente : Para você ter uma embalagem de presente bem original é super fácil.
Corte duas peças idênticas, cola em três lados, deixando um dos lados aberto, perfure com perfurador de furo e amarre com barbante ou uma fita de sua preferencia.
Se você quiser enviar algo parecido com isso, substituir a corda com fita adesiva!


Joelheiras : Para proteger seus joelhos quando for trabalhar no jardim ou esfregar algum coisa que você vai precisar ficar de joelhos,  essas joelheiras farão a tarefa ficar mais confortável.


Chinelos: Mais de uma casa de chinelo de saida e entrada, estes podem servir para saida de banhos. Basta traçar seu pé, cortar cerca de 1 "ao redor, então anexar correias usando cola quente ou super-cola. Foram utilizadas duas camadas de tapete de yoga coladas para as solas.


Laço de cabelo: Para amarrar os cabelos nos dias quentes, ou para fazer exercícios, um laço de cabelo com tapete de yoga, simples de fazer basta cortar uma tira, juntar o cabelo e amarrar.


Chaveiro flutuante: Está de férias no litoral? Certifique-se de suas chaves se manter à tona com este chaveiro flutuante fácil.

Corte dois pedaços de cerca de 2 "de largura por um" punch alta, furo no mesmo lugar, e anexar a um chaveiro.



Descanso de pulso: Você digita o dia inteiro? Proteja seus pulsos com tapete de yoga. E se você estiver usando um laptop, cortar dois e mantê-los em seu laptop.




Clutch : Corte um retângulo grande, com um topo arredondado. Dobre em um estilo que você gosta, ea medida em que você quer que seus botões de pressão para ser.

Fixe os botões de pressão, utilizando super-cola. Em seguida, cole a parte inferior da embreagem (tudo, mas o fold-over) em dois lados usando super-cola, está pronta sua bolsa de mão.


Secagem da bandeja :
racks de secagem é super útil, mas seu balcão fica encharcado de água das louças lavadas.

A solução é usar o tapete yoga para absorver isso, e é fácil de lavar depois de algumas rodadas sob o rack.


Você acabou de ver 20 maneiras simples de reciclar esteiras de ioga antigos!

Outras idéias ainda podem ser adicionadas: fazer luvas de forno, pegadores de panela, porta de ferro plana para viagens, etc As possibilidades são bastante infinitas com este material para ser criativo!

Fonte:brit.co

Se você gostou destas dicas de reciclagem, por favor, curta e compartilhe para todos os seus amigos!

0 comentários

Veja Mais Reciclagem